Na grade curricular, com duração de 93h, o participante receberá formação básica sobre cultura gastronômica para que possa escrever sobre o assunto em qualquer meio (jornal, revistas, internet) e com diferentes finalidades, da tradicional crítica de restaurantes aos populares blogs, além de ajudá-los no trabalho de promoção e divulgação de empreendimentos relacionados ao meio.
O curso pretende abordar desde a história da gastronomia, os grandes movimentos gastronômicos e seus principais chefs, até oferecer aulas mais técnicas, como sobre harmonização de bebidas e técnicas de food design e fotografia, além de abordagens que digam respeito ao trabalho de promoção e relacionamento corporativo, content marketing e publicidade.
No corpo docente, nomes como Helena Rizzo, chef do restaurante Maní, Arnaldo Lorençato, crítico de gastronomia da revista Veja São Paulo, Kelly Lobos, sócio diretora da KRP Relações Públicas e Alessandra Blanco, especializada em jornalismo gastronômico, que também assina a coordenação do curso. Os alunos ainda terão degustações e aulas práticas na cozinha.
Serviço:
A partir de Abril / 2014
Terças e Quintas das 19h30 às 22h45 e 2 sábados por mês
Mais informações: http://academico.faap.br/cursos/descricao-cursos.asp?curso=26